Termas do Vimeiro reabrem em 2022 com gerência das Águas do Vimeiro

A empresa Água do Vimeiro, S.A. , empresa parceira em muitas das atividades da Junta de Freguesia, divulgou um comunicado anunciando a reabertura das Termas do Vimeiro.

“As Termas do Vimeiro, cujas águas de carácter único e especial nascem na Fonte dos Frades, estão situadas na fronteira entre os concelhos de Lourinhã e Torres Vedras, a meio caminho entre a povoação da Maceira e a Praia de Porto Novo.

Rodeadas de frondoso arvoredo, as paisagens envolventes são uma mistura entre as Escarpas Naturais da Maceira, com rochas que delimitam o vale do rio Alcabrichel, e a vegetação própria da zona.

O enquadramento geológico desta zona promove uma riqueza singular na Água Termal do Vimeiro, colocando-a em destaque no mapa de Portugal e dotando-a para a prevenção e tratamento de várias patologias designadamente da Pele e dos aparelhos Respiratório, Digestivo e Circulatório.”

Para além dos tratamentos as Termas do Vimeiro oferecem ainda um serviço de bem-estar termal, para relaxamento e lazer.

Com data prevista de abertura a 03 junho de 2022, as Termas do Vimeiro oferece condições especiais para residentes da Freguesia de Lourinhã e Atalaia, comparticipações do SNS e condições especiais com entidades protocoladas.