Recuperação da Antiga Colónia Balnear no Areal Sul
Realizou-se no passado dia 09 de maio uma sessão de apresentação dos projetos participantes no Concurso Público de Conceção do Projeto de Recuperação da Colónia Balnear de Castelo Branco da Areia Branca.
Concorreram 24 projetos a este concurso público, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), com a assessoria técnica da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitetos (OASRLVT), sendo vencedor o projeto apresentado pela equipa de André Nave, do gabinete “Salto Studio” (Alcabideche, Lisboa). O arquiteto explicou aos presentes que a intenção é a valorização do edifício, mantendo as suas características originais, mas com alguns apontamentos arquitetónicos da Beira Baixa, nomeadamente, as varandas, inspiradas nos balcões tão característicos daquela região.
Para além do espaço hoteleiro, que contará com 50 quartos, o projeto prevê um piso térreo aberto à comunidade local, com um espaço de co-work, restaurante, bar de praia, ginásio/spa e, no exterior, está projetada uma pequena piscina.
A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula todos os concorrentes e realça o empenho demonstrado também pela Câmara Municipal da Lourinhã nas diligências realizadas junto da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa para requalificar este edifício e espera que em breve este projeto seja concluído em prol do desenvolvimento turístico e económico da Freguesia e do Concelho.
imagem de capa: facebook/municipiodalourinha