DestaquesFeaturedGeralNoticia

Município da Lourinhã lança projetos de Voluntariado Jovem para o Verão de 2024


O município da Lourinhã informa que estão abertos nove projetos de Voluntariado Jovem, em parceria com as Associações, O Petiz, Tá a Mexer, Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, Cruz Vermelha Portuguesa – Lourinhã, GEAL – Museu da Lourinhã e o Centro de Estudos Históricos da Lourinhã (CEHL), dirigidos a jovens lourinhanenses com idades compreendidas entre os 14 e os 23 anos.

A decorrer nos meses de julho e agosto do corrente ano, os projetos visam quatro áreas de intervenção, cultural, social, saúde e patrimonial, podendo cada jovem atuar em mais do que uma, mediante inscrição
realizada através do site municipal, em https://cm-lourinha.pt/21705/inscricao, no período compreendido entre 20 e 31 maio. Depois desse prazo, a Câmara Municipal da Lourinhã aceitará inscrições, mas não garante a participação.


Após inscrição e em caso de vaga, os jovens serão contactados pelo Centro de Voluntariado da Lourinhã,
para participarem de uma ação de formação inicial de voluntariado, gratuita e certificada, que os dotará
das competências necessárias à execução do voluntariado.

Mais informações sobre cada um dos nove projetos podem ser consultadas aqui. O esclarecimento de dúvidas poderá ser feito através do correio electrónico: voluntariado@cm-lourinha.pt, ou do telefone 261 410 178 (chamada local, entre as 9h e as12h30 e as 14h e as17h30, de 2ª a 6ªfeira).