Freguesia de Lourinhã e Atalaia saúda os antigos Ciclistas no Seixal

Junta da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia promove homenagem aos três antigos ciclistas residentes no Seixal, Lourinhã,  na 2ª Etapa do 45º Grande Prémio de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

Os antigos ciclistas que serão homenageados com a passagem da caravana do troféu Joaquim Agostinho na localidade de Seixal, Lourinhã, pelas 12:30 horas no dia 02 de julho, são José Anastácio, Manuel Luís e António Teixeira. Estes antigos atletas integraram nas décadas de 60 e 70 as principais equipas de ciclismo Nacionais, Sport Lisboa e Benfica (José Anastácio), Sporting Clube de Portugal (Manuel Luís e António Teixeira) e Ginásio de Tavira (António Teixeira) e entre eles contam-se inúmeras vitórias e classificações de topo, tais como um primeiro lugar numa etapa da prestigiada Volta à Portugal em Bicicleta. Os homenageados, sempre que iam para as provas, levavam não só o emblema dos seus clubes como o nome Lourinhã e tiveram também um papel fundamental na promoção do desporto na Freguesia, tanto em equipas de ciclismo local como no Sporting Clube Lourinhanense.

Assim, a 2ª Etapa do 45º Grande Prémio de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, prova Desportiva que decorre de 30 de junho a 3 julho 2022,  irá passar na Lourinhã no dia 02 de julho, a primeira passagem pelas 12:30 horas, nas localidades de Seixal, Zambujeira do Mar e Abelheira e a segunda passagem pela Vila da Lourinhã uma hora depois.

1º PASSAGEM

Localidades Hora prevista
Casal da Murta / Vale de Adares 12:24
Cruz. Praia da Areia Branca 12:24
Seixal 12:26
Zambujeira do Mar 12:30
Abelheira 12:35

2ª PASSAGEM

Localidades Hora prevista
Casal da Murta / Vale de Adares 13:19
Cruz. Praia da Areia Branca 13:21
Seixal (estrada Nacional) 13:22
Lourinhã (Meta Volante) 13:25
Casal Lourim 13:29

Para além da passagem da caravana no centro da localidade de Seixal, Lourinhã, com um ponto de homenagem na rua onde residem os três antigos atletas, a Junta de Freguesia apoia a realização de um almoço de homenagem, no dia 10 de julho, organizado pela Associação Cultural e Recreativa Seixalense.

Convidamos a assistir nesta página três vídeos com entrevistas aos homenageados, onde dão o seu testemunho sobre a suas experiencias neste difícil desporto, produzidos pela Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia.