Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste

O Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste é coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e a Revista National Geographic – Portugal. Esta iniciativa decorre durante os meses de abril a junho de 2022 e visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território do aspiring Geoparque Oeste.

O concurso tem como objetivos a promoção do património natural e cultural do território, a divulgação deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, a apresentação de um território de paisagens e cenários icónicos e a projeção da fotografia como ferramenta de promoção e divulgação. Conta ainda com parceiros institucionais que irão garantir os prémios que serão atribuídos aos vencedores, são eles: Dino Parque Lourinhã, Furnaka Ecosurf Village, Museu da Lourinhã, Museu Renda de Bilros de Peniche e Odisseia Viva.

O passatempo destina-se a maiores de 18 anos de idade, nacionais e estrangeiros e cada participante poderá submeter até um máximo de 3 fotografias, uma por categoria tendo sempre por base o território do aspiring Geoparque Oeste e ligadas aos seguintes temas: Homem e atividade humana; Património Natural (natureza, geodiversidade) e Património Cultural (miradouros, monumentos).

O Júri deste concurso será composto por elementos da revista National Geographic Portugal e por elementos do aspiring Geoparque Oeste ligados à fotografia neste território. Será atribuído um prémio a cada vencedor de cada categoria e um prémio especial para aquele que, independentemente da categoria, tenha captado a melhor fotografia. Este grande prémio contempla uma visita guiada ao território do aspiring Geoparque Oeste com estadia de uma
noite para duas pessoas.
Os resultados serão apresentados publicamente e posteriormente será realizada uma exposição itinerante pelo território do aspiring Geoparque Oeste com as fotografias do concurso.

Mais informações detalhadas sobre este concurso em: https://bit.ly/3DCwRU8

A União dasFreguesias de Lourinhã e Atalaia, entidade parceira da Associação Geoparque Oeste (AGEO), divulga esta atividade incentivando os cidadãos a participar nesta iniciativa quer pela possibilidade de ganhar prémios, quer pelo aspeto lúdico e de conhecimento do melhor que este território tem para oferecer.