“CÃOVÍVIO” Bairro Limpo

A causa “CÃOVÍVIO” Bairro Limpo é uma iniciativa da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e é finalista do programa Bairro Feliz, do Grupo Pingo Doce. Com este programa, cada loja vai apoiar causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos. As inscrições das causas, abrangem as seguintes áreas: saúde, bem-estar e desporto; apoio social e cidadania; cultura e património, turismo e lazer; educação e ambiente, e animais.

 

Um “Bairro Feliz” é um bairro onde toda as pessoas se sentem integradas e convivem bem com todos. No entanto, existem alguns obstáculos a este convívio sendo a limpeza, higiene e conservação dos espaços comuns um deles, nomeadamente os dejetos dos canídeos. Esta situação em que os proprietários dos canídeos não recolhem as fezes dos seus animais leva a que haja conflitos entre vizinhos e haja também uma desmotivação da comunidade para preservar os espaços públicos.

 

O “Cãovívio” Bairro Limpo tem como objetivos dar uma alternativa segura, limpa e amiga do ambiente aos proprietários dos canídeos ao mesmo tempo que fomenta o convívio entre vizinhos e sensibiliza a comunidade para a importância da limpeza do espaços públicos, a preservação dos equipamentos urbanos, a cidadania e a defesa do ambiente. Estar num Bairro em que todos contribuem para o manter Limpo promove a sensação de integração e a solidariedade na comunidade.

 

Pretende-se com o valor atribuído pelo Pingo Doce, adquirir um wc canino para promover a limpeza e a higiene urbana no intitulado “Bairro da Palmeira”. Ao mesmo tempo, a Junta de Freguesia irá proceder à colocação de mais placas de sensibilização para a limpeza dos espaços públicos e irá ainda, realizar uma campanha, através de folhetos, de defesa do meio ambiente e de higiene urbana.

 

Pode votar nesta causa entre 28 de setembro e 02 de novembro. Para isso basta inserir uma “Moeda Bairro Feliz”, que lhe será entregue sempre que visitar uma loja Pingo Doce e realizar uma compra igual ou superior a 10€, no mealheiro correspondente na Loja do Pingo Doce da Lourinhã.