Atividades de Natal 2022

O município da Lourinhã com o apoio de diversos parceiros, nomeadamente a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, dinamiza de 26 de novembro a 6 de janeiro, uma programação para a quadra natalícia diversificada e direcionada a todos os públicos.

 

Os munícipes, visitantes e turistas terão acesso a um conjunto de atividades e eventos variados, em que se realça a Pista de Gelo Sintético e um Mercadinho de Natal . Destacamos ainda Tenda Natal, que terá por anfitrião o Pai Natal, onde ocorrerão diversas ações dedicadas ao público infantil, e onde estará exposto um presépio, habitualmente montado no hall do edifício sede da autarquia, mas que, este ano, sai fora de portas, permitindo que um maior número de pessoas o visite.

 

Animações de rua, ateliers, sessões de teatro, espetáculo de stand up comedy, concertos, vários jogos infantis, provas de produtos Marca Lourinhã e uma mostra de presépios de rua, executados pelos habitantes do concelho nos quintais e jardins de suas casas, complementam as atrações, num Natal diferente e inovador na Lourinhã.

 

A iluminação publica de natal será inaugurada a 26 de novembro pelo presidente da Câmara Municipal, agendada para as 19 horas e 30 minutos estando em funcionamento durante todo o mês de dezembro em horário reduzido, entre as 18 horas e a meia-noite, indo ao encontro das orientações do Plano de Poupança de Energia 2022-2023, apresentado pelo governo.

 

Durante a época festiva e por todo o concelho, as lojas de rua estarão em funcionamento, permitindo que munícipes e visitantes façam as suas compras no comércio local, naquele que é um dos mais importantes períodos para os empresários da Lourinhã, destacando-se o dia 17 de dezembro, quando o comércio da vila irá funcionar em horário alargado, até às 23 horas.

 

Acompanhe as atividades dia-a-dia no site da Câmara Municipal da Lourinhã em:
https://cm-lourinha.pt/menu/1926/lourinha-natal-2022

Uma vez mais e também com o objetivo de dinamizar o comércio local, vai realizar-se o sorteio “Natal é no Comércio Tradicional” em que, por cada 15 euros de compras efetuadas nos estabelecimentos aderentes, no período de 1 a 31 de dezembro, o consumidor recebe uma senha de participação, habilitando-se a ganhar prémios, que serão sorteados a 6 de janeiro.

Em 2022, o investimento financeiro aprovado pela autarquia foi superior a 100 mil euros, reflexo da aposta que entendeu fazer para este período, com o objetivo de trazer visitantes ao concelho, apoiando e dinamizando o comércio local, através de uma ampla oferta para as famílias.

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia colabora ativamente na celebração deste época festiva e no apoio ao comércio tradicional com a dinamização da animação de rua, bandinhas que vão percorrer as ruas da vila da Lourinhã, no dia 03 e 17 de dezembro.