Arribas do Jurássico da Lourinhã

Encontra-se em consulta pública a proposta de Regulamento do Monumento Natural Local – Arribas do Jurássico da Lourinhã.

As arribas do jurássico do Município da Lourinhã constituem locais de grande interesse na região Oeste, nomeadamente devido às suas características geológicas e paisagísticas, com destaque para a riqueza dos achados de fósseis de dinossauros e outros vertebrados.

Pela sua singularidade, raridade e representatividade em termos científicos e culturais, a orla costeira do Município da Lourinhã exige que sejam adotadas medidas destinadas à sua conservação e à manutenção da sua integridade e que visem a proteção dos seus valores naturais, nomeadamente ocorrências notáveis do património geológico, na integridade das suas características e nas zonas imediatamente circundantes, e a adoção de medidas compatíveis com os objetivos da sua classificação.

Quaisquer comentários e/ou sugestões podem ser enviados, no prazo de 30 dias, por correio registado, por entrega presencial no Balcão do Munícipe ou para o seguinte e-mail: geral@cm-lourinha.pt