Editorial

Editorial Fevereiro 2017

Caros Concidadãos,

 

Está em curso a celebração dos 40 anos do Poder Local Democrático, na Lourinhã. São 40 anos de muito trabalho de homens e mulheres, nossos familiares, amigos e vizinhos, em prol do bem comum e do desenvolvimento do nosso território. São muitas horas dedicadas às causas públicas e à melhoria da qualidade de vida da população, são muitas horas em que se deixa o conforto do nosso lar para proporcionar um pouco de conforto a todas as famílias. Pessoalmente tenho muito orgulho de pertencer a este grupo de pessoas que se dedicaram à causa pública e protagonizaram um salto evolutivo na nossa sociedade quer em infra-estruturas quer ao nível do conhecimento e da cultura.

 

Esta celebração, através das exposições itinerárias nas Freguesias, servem, também, para recordar como era as nossas localidades à 40 anos e as melhorias que foram protagonizadas.

 

Este ano, a Junta de Freguesia, irá também homenagear todas as “Mulheres” da Freguesia com uma simbólica cerimónia a ter lugar no dia 12 de Março, domingo, no Auditório da AMAL. As mulheres sempre tiveram na nossa sociedade um papel importantíssimo e é com muita pena que em pleno Séc. XXI tenhamos que fazer esta diferenciação positiva para recordar à sociedade que em muitas partes do globo as “Mulheres” ainda são maltratadas.

 

Por fim faço votos que gozem com muita alegria e em segurança o Carnaval tradicional na Lourinhã, com desfiles e bailes, como por exemplo, os bailes de Carnaval da Atalaia que, julgo, tem mais de 40 anos de existência.

 

Um amigo sempre ao vosso dispor,

Pedro Margarido

Presidente da União de Freguesias

de Lourinhã e Atalaia