Atividades na FreguesiaNoticiaServiços

Rastreios Mês do Coração – 2022

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia com a parceira da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Lourinhã, promove durante o mês de Maio, Mês do Coração, rastreios cardiovasculares gratuitos nas localidades da Freguesia, de acordo com o calendário publicado.

Serão realizadas avaliações e aconselhamento relativo à Pressão Arterial, Frequência Cardíaca, Saturação Periférica de Oxigénio, Glicemia e Colesterol, aos cidadãos recenseados e residentes na Freguesia. Estas avaliações serão registadas num Boletim de Saúde oferecido durante o rastreio.

Maio é o mês em que se alerta a população para as doenças relacionadas com o coração e o sistema cardiovascular, sensibilizando para a sua prevenção. Para manter uma vida ativa é necessário um coração forte e saudável e para isso deve ser seguido um estilo de vida que privilegie uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia pretende realizar estes ações/ rastreios de saúde de forma regular, estando prevista uma nova ação para o mês novembro.