Reabertura da Conservatória da Lourinhã

Após o encerramento ocorrido na última sexta-feira reabriu esta segunda-feira as instalações da Conservatória da Lourinhã situadas no rés-do-chão do Palácio da Justiça com o espaço de atendimento já renovado, numa requalificação executada pelo Município da Lourinhã e pela União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, resultado de um contrato interadministrativo celebrado com o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN).

Os trabalhos, incluíram a ampliação do espaço, tendo sido unidas as antigas instalações do Registo Civil às instalações da Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel, com óbvios benefícios para os funcionários e para os utentes. A empreitada foi executada, nos dias úteis, entre as 17h00 e as 00h00, e ao sábado, para não causar constrangimentos no normal funcionamento dos serviços, tendo apenas sido encerrados os serviços na última sexta-feira para a concretização dos trabalhos.

As obras estão orçados em cerca de 20 mil euros e foram realizados no âmbito de um acordo celebrado entre o IRN – Instituto dos Registos e do Notariado, organismo do Ministério da Justiça, e o Município da Lourinhã e União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia. Já só falta a pintura das paredes por uma empresa da especialidade, aprazada para o final do mês, para que fique concluído o conjunto de obras de melhoramentos deste serviço.