Novo veículo urbano de combate a incêndios dos Bombeiros da Lourinhã

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã tem um novo veículo urbano de combate a incêndios (VUCI).

Com um custo total de 244 mil euros, o camião foi financiado na totalidade pela Câmara Municipal da Lourinhã, através do protocolo assinando com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, que pediu um empréstimo bancário de 4 anos, cabendo à associação as despesas com os juros e o IVA (6%) que será reembolsado posteriormente pela Autoridade Tributária.

O novo veículo urbano de combate a incêndios veio substituir uma viatura antiga tendo sido reaproveitados alguns dos equipamentos existentes. Trata-se de uma mais-valia para o concelho, pois traz mais segurança uma vez que o veículo existente não tinha condições, nomeadamente para intervenção em incêndios urbanos e esta viatura vem compensar essa situação.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã e o Município da Lourinhã pela aquisição desta viatura em prol da segurança da população.

Imagem: @RCL99FM