III Encontro com as Associações

A Junta de Freguesia Lourinhã e Atalaia tem, desde 2014, realizado encontros com as Associações e Coletividades da Freguesia com os objetivos de prestar informações e debater assuntos de interesse que afetam o dia-a-dia das Associações, promover, desta forma, a sustentabilidade das Associações e valorizar o papel dos dirigentes.

No dia 11 de março de 2016, realizou-se no salão nobre da sede da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia o III Encontro de Associações que teve como temas principais o IMI pago pelas Associações, o desenvolvimento da Plataforma Online, que a Junta de Freguesia concebeu para as Associações da Freguesia, e o licenciamento de atividades/ eventos no Ano de 2016.

2016-03-11 21.47.55_01O Presidente da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, realçou a presença dos dirigentes, enaltecendo a importância do seu serviço à comunidade, que prestam de forma voluntária, afirmando que esta atividade deve de ser apoiada e valorizada pelas autarquias.

Informou que a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia está sempre disponível para apoiar as iniciativas das Associações quer em logística, quer em apoio burocrático, quer na divulgação de eventos/ atividades.

Anunciou que a Junta de Freguesia tem estado em diálogo com algumas empresas de comércio e serviços para a fundação de um banco de compras para as Associações, tendo já recebido propostas que estão agora em estudo e que decerto serão benéficas para as Associações.

Transmitiu também que estão a decorrer as negociações entre a Confederação Portuguesas das Coletividades e a PASS MÚSICA para a celebração de um protocolo, que a ser formalizado será assinado na Vila da Lourinhã visto as negociações terem sido iniciadas no decorrer do II Encontro de Associações organizado pela Junta de Freguesia no Auditório Dr. Afonso Rodrigues Pereira, em 2015.

Por fim desafiou as Associações a participarem ativamente em alguns eventos programados pela Junta de Freguesia para o ano de 2016.

O Encontro foi precedido de uma breve apresentação do projeto “Um dia pela Vida – Lourinhã”, onde os cidadãos se poderão inscrever, organizados em equipa, para a dinamização de atividades em que, mais do que a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, os objetivos são divulgar e educar a população para o combate a esta doença. Por parte da coordenação local deste projeto foi feito um convite a todos os dirigentes associativos para estarem presentes na cerimónia de lançamento do projeto que se realiza no dia 16 de março de 2016 no Auditório da AMAL, às 21:00 horas.

2016-03-11 21.29.28_01