Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso

A convite da Câmara Municipal de Vimioso, distrito de Bragança, a Lourinhã esteve presente de 16 a 18 de Dezembro do corrente na maior feira da região a Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso.

Esta feira dedicada à mostra e venda de produtos locais engloba também várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Os artesãos da Lourinhã,  José e Vera Fernandes, levaram para esta feira os seus produtos em cerâmica e também os produtos de excelência únicos da Lourinhã, a saber, a Aguardente DOC da Lourinhã, o Pão-de-Ló de Miragaia, os Pasteis, vencedores de vários prémios, da Pastelaria Lourinius e os Bombons de Aguardente da Doce Lourinhã para além de diversos folhetos de divulgação da Lourinhã, da Freguesia e do Concelho.
Em jeito de balanço os artesãos mostraram satisfeitos pela receção das pessoas de Vimioso e pela aceitação do púbico em geral dos referidos produtos de excelência da Lourinhã.

Este convite surgiu no decorrer a presença da Associação Amartes – Associação de Desenvolvimento Artístico, Cultural e Desportivo, de Vimioso, na 3ª Edição do Festival da Abóbora da Freguesia.

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia congratula o Município de Vimioso pelo sucesso da Feira agradecendo o convite realizado. Agradece ainda aos artesãos, José e Vera Fernandes, pela disponibilidade e colaboração na representatividade da Lourinhã neste certame.