Lourinhã Natal – Sorteio 2023 ‘Natal é no Comércio Tradicional’
Decorreu no dia 08 de janeiro de 2024, na Biblioteca Municipal da Lourinhã, o sorteio do concurso “Natal é no Comércio Tradicional” – 2023.
A extração dos 24 números premiados, num valor global de 2490 euros, contou com a presença do responsável pela Coordenação de Desenvolvimento Territorial, do município da Lourinhã, Pedro Pestana, em substituição do presidente da autarquia, do presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, da vogal da Junta de Freguesia de Moita dos Ferreiros, Sandra Gil, e da presidente da ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, Inês Feijão.(Imagens: RCL99FM e Jornal Alvorada)
Em 2023, os estabelecimentos requisitaram 51.852 senhas, correspondendo a um acréscimo de 4,07% face a 2022, o que representa uma expetativa de vendas no valor aproximado de 780 mil euros, ou seja, um crescimento da receita próximo dos 5%.
“Natal é no comércio tradicional”, é uma iniciativa do município da Lourinhã, que decorre desde 2012, em parceria com a ACIRO – Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste, com a União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia e com a ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã e que tem por objetivo a promoção do comércio local, através da atribuição de prémios resultantes do sorteio de senhas entregues aos clientes que, entre 1 e 31 de dezembro, efetuarem compras, no valor mínimo de 15€, nos estabelecimentos comerciais aderentes.
Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã (ADL), ainda no âmbito da promoção das atividades de Natal de 2023, em parceria com o Município da Lourinhã e a União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia, organizou o concurso “Um Natal Reciclado”, aberto a todos os estabelecimentos comerciais, de qualquer ramo de atividade, que se encontram abertos ao público, com duas categorias: decoração de montra de Natal e decoração exterior da loja. Este ano contou com 33 participantes do concelho da Lourinhã e o processo de avaliação foi efetuado pela soma dos ‘gostos’ na publicação da página de Facebook da ADL. Os vencedores deste concurso foram o Talho Novo Corte (categoria ‘Exterior de Loja’) e a loja Bazar do Costa (categoria ‘Montra de Loja’). Realçamos que os empresários Pedro Leonardo, do Talho Novo Corte e Leila Costa, do Bazar do Costa, vão doar o prémio, um cabaz de Natal, a famílias carenciadas do concelho.
A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula todos os premiados e agradece o contributo de todas as entidades envolvidas, comerciantes e empresários, cuja disponibilidade e contributo foram essencial para o sucesso desta iniciativa.
Lista de vencedores “Natal é no Comércio Tradicional” – 2023: