Livros a Oeste 2025
Começou no passado dia 13 mais uma edição dos Livros a Oeste, evento que, até dia 17 de maio de 2025, transforma a Lourinhã num ponto de encontro entre autores, leitores e amantes da palavra escrita.
Com o tema “A História é uma Encruzilhada”, a 13.ª edição do festival propõe reflexões sobre o passado, o presente e os caminhos que construímos através dos livros.
A sessão inaugural contou com a apresentação de Maria Caetano Vilalobos, que deu o arranque de um programa diversificado e estimulante. A abertura foi marcada ainda pelas participações de Teolinda Gersão, autora de “Autobiografia Não Escrita de Martha Freud”, e Manuel Alberto Valente, figura incontornável da edição literária em Portugal. O dia fechou com a apresentação “Purga”, que trouxe a poesia ao palco com Nerve, José Anjos e um espaço de microfone aberto, dando voz a todos os que desejavam partilhar os seus versos.
Os Livros a Oeste afirma-se, ano após ano, como um momento cultural de excelência . A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia convida toda a população a participar nesta verdadeira celebração da leitura.
Veja o programa completo em: https://cm-lourinha.pt/menu/4802/programa

