Mantas solidárias prestam tributo aos voluntários
Ontem, dia 25 de maio, celebrou-se o Dia da Costureira e o grupo de voluntários coordenado pelo Carlos Valeriano, mentor do projeto de criação de máscaras comunitárias, elaboraram mantas coloridas, repletas de alusões ao ofício da costura, mas também à Covid-19, como forma de enaltecer e agradecer o trabalho voluntário na confeccção das cerca de 40.000 máscaras que tem vindo a serem distribuídas gratuitamente pela população do Concelho da Lourinhã.
A cerimónia simbólica ocorreu na Praça José Máximo da Costa, com a entrega das mantas ao Município da Lourinhã, onde irão ficar expostas, e contam um pouco da história vivida por estas mulheres e homens, ao longo da pandemia.
Estiveram presentes o Presidente da Câmara, João Duarte de Carvalho, o Vereador com o Pelouro da Proteção Civil, João Serra, o Presidente da Junta de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, o mentor do projeto de criação de máscaras comunitárias, Carlos Valeriano e representantes de grupos de costureiros voluntários.
A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia agradece a forma como o Professor Carlos Valeriano se dedicou a este projeto e o empenho e solidariedade com que cada um dos voluntários encarou o desafio.
Fonte: cm-lourinha.pt