GeralNoticia

Bens Alimentares para Doar

Neste período excecional, derivado ao surto pandémico COVID-19, algumas empresas da região estão a doar bens alimentares para instituições de âmbito social e famílias carenciadas.

 

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, na pessoa do seu Presidente da Junta, Pedro Margarido, tem estado em contacto com os empresários da região e rececionou para distribuição cerca de  256 litros de sumo de laranja concentrado, oferecido pela empresa PROSUMOS – Produtos Alimentares, Lda., de Capelas, Lourinhã e cerca de 2000 kg de tomates, 350 kg de feijão verde e 400 Kg de Uva oferecidos pela empresa Frutas Patrícia Pilar, de Casal da Lapa, A-dos-Cunhados.

 

Os Serviços operacionais da Junta de Freguesia distribuíram os bens alimentares pelas seguintes instituições da Freguesia: Lar da Atalaia; Lar da Misericórdia da Lourinhã; Centro de Dia Paroquial da Lourinhã; e Cantina Social da CML. Foram ainda entregues a instituições do concelho: Lar da Marteleira; Lar do Reguengo Grande; e Lar da Moita dos Ferreiros.

 

Parte dos bens foram entregues a famílias carenciadas nos bairros sociais de Casal Novo, Atalaia, Lugar da Areia Branca e na sede da Junta de Freguesia, na vila da Lourinhã.

 

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia agradece publicamente as generosas ofertas às empresas mencionadas. 

 

Conforme venha a ser rececionado mais bens alimentares a Junta de Freguesia continuará a fazer a sua distribuição pelas instituições e pela população.