EventosNoticia

Inauguração da Sede da Associação Musical de Atalaia

Foi inaugurada no Domingo, 18 de Maio de 2104, a Sede da Associação Musical de Atalaia, na Localidade de Atalaia, uma obra no valor aproximado de duzentos e cinquenta mil euros, comparticipada pelo estado, apoiada pela população de Atalaia com as receitas da Festa Anual, com o apoio da extinta Freguesia de Atalaia e da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia.

Esta associação, criada oficialmente em 2007 mas que existe desde 1986,  vê assim realizado o seu sonho de ter uma AMA_inaug_157sede própria que vai permitir o ensino e a prática da música em condições de excelência. Para além dos alunos provenientes da Atalaia, recebe ainda, alunos e músicos de outras localidades, no concelho e fora do concelho, que compõem, também, a Banda Filarmónica da Associação.

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia esteve representada por membros do Executivo, tendo sido atribuído ao Presidente, Pedro Margarido, a honra de hastear a Bandeira Nacional, na cerimónia.

AMA_inaug_092

Estiveram presentes, também, o Secretário de Estado da Cultura, Jorge Xavier, membros do Executivo e Assembleia Municipal de Lourinhã, bem como, técnicos do Município que participaram no projeto, e muitos populares.

Após os discursos de inauguração, e antes da visita oficial às instalações, houve lugar à assinatura de um protocolo entre o município e a associação no valor de 6 mil euros anuais.

A abrilhantar esta cerimónia estiveram presentes a Banda Filarmónica da AMA e a Banda Filarmónica de Montemorense de Montemor-o-Novo.

 

Inauguração da Sede da Associação Musical de Atalaia