GeralNoticia

Dino Parque da Lourinhã já com 300 mil visitantes

O Dino Parque – Parque dos Dinossauros da Lourinhã assinalou ontem as 300 mil entradas, ultrapassando já a 3 meses do fim do primeiro ano o objectivo pré-estabelecido de 200 mil visitantes. O período de férias, as parcerias estabelecidas ao longo destes meses, com destaque para o ‘Rock & Rio’ e cadeia de supermercados Pingo Doce, a curiosidade pelo mundo jurássico e a agenda de actividades desenvolvidas contribuíram em larga escala para este grande sucesso.

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã é o maior museu ao ar livre do nosso país e um dos maiores parques temáticos de dinossauros da Europa. Com 120 modelos de dinossauros à escala real, o Dino Parque proporciona uma verdadeira viagem de milhões de anos através de quatro percursos distintos: Paleozoico, Triásico, Jurássico e Cretáceo. No Dino Parque pode ainda ser visitado um núcleo Museológico com espólio do Museu da Lourinhã onde se podem conhecer os achados de dinossauros provenientes da região e um laboratório que permite aos visitantes observar a preparação de fósseis.

O Dino Parque é gerido pela PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã Unip. Lda, e resulta de uma parceria com o Município da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).  A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula a administração e todas as entidades acima citadas pelo sucesso já alcançado e faz votos de continuação do excelente trabalho.

Imagem: https://www.facebook.com/dinoparquelourinha/