NoticiaReuniões

Encontro Participativo – Boas Práticas das Freguesias

No âmbito do projeto europeu EMPATIA, promovido pelo centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, da qual a Associação In Loco é parceira, realizou-se um encontro  com o objetivo de partilhar boas práticas implementadas pelas Juntas de Freguesia, na temática da democracia participativa.

O encontro contou também com a colaboração da Rede de Autarquias Participativas e teve lugar ontem, dia 15 de março, no Palácio Nacional de Queluz, em Queluz, em que a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia participou representada pelo seu Presidente e a Vogal da Junta de Freguesia, Pedro Margarido e Maria Matos, respectivamente.

No encontro foram apresentadas os modelos de Orçamento Participativo das Freguesias de Massamá e Monte de Abrão, de Penha de França, de São João da Madeira e de Santo António dos Olivais. Foram ainda apresentados os modelos de participação cívica da Freguesia de Matosinhos e Leça de Palmeira e da Freguesia da Estrela, com os projectos “zeladores da Cidade” e o programa “GeoEstrela” respectivamente.