EventosNoticia

Desfile de Carnaval das Crianças e 3º Idade

O desfile do Carnaval das Crianças, na Vila da Lourinhã, teve lugar no dia 5 de fevereiro, contando com a participação especial de CARN_2016_006_webutentes do Centro Social e Paroquial da Lourinhã e da Academia Cultural Sénior, numa interessante partilha intergeracional.

O Cortejo foi recebido com muita alegria pelo o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido, e pelos funcionários da Junta, que fizeram uma pausa nas suas tarefas, para assistir ao animado desfile, frente à sede da Junta de Freguesia.

CARN_2016_023_webA alegria, boa disposição e espontaneidade dos participantes foi uma constante ao longo do cortejo, sempre muito acompanhado por público que quis apreciar as originais e divertidas fantasias.

As 90 crianças da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã espalharam alegria com os seus Índios e Cowboys e os cerca de 65 petizes d’ “O Petiz” assumiram em pleno o tema da instituição “Somos Artistas”.

CARN_2016_014_webO tema “Povos do Mundo” deu o mote ao conjunto de fatos e fantasias apresentados pelas cerca de 30 participantes da creche “O Principezinho” da Casa do Povo da Lourinhã e as 117 crianças da creche e Jardim de Infância, que frequentam, na Marteleira, esta instituição.

O Mar foi a temática escolhida para o desfile das 380 crianças da Escola Básica da Lourinhã, do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente. Um oceano de CARN_2016_055_webdivertidos seres aquáticos, piratas e outras personagens associadas ao
imaginário infantil inundou as ruas da vila, com sorrisos e alegria.

A par deste cortejo há a salientar que as crianças do Agrupamento de Escolas da Lourinhã desfilaram nas respetivas freguesias, onde se encontram sediados os estabelecimentos de ensino.