Editorial

Editorial de Dezembro

Caros Concidadãos,

O Executivo tem vindo a trabalhar com rigor para coordenar todas as atividades da Freguesia, num território que representa metade do Concelho. Neste final de ano, temos vindo a realizar diversas reuniões do executivo, assim como com a Câmara Municipal e com a Associação de Freguesias da Lourinhã, no sentido de preparar os Orçamentos e as Grandes Opções do Plano, mais uma vez num período difícil e com a atribuição de mais competências, em que o objetivo passa, fundamentalmente, por fazer mais com menos.

Ao mesmo tempo estamos a preparar a continuação, para 2015, dos grandes projetos deste ano, o Festival da Abóbora, que foi um grande sucesso, e o Orçamento Participativo que pela primeira vez permitiu aos cidadãos recenseados na Freguesia poder propor e votar onde parte das verbas do orçamento vão ser aplicadas. No próximo ano de 2015 vão ser iniciados os projetos propostos no Orçamento Participativo aprovados em 2014.

Também, temos em estudo outros projetos inovadores para a população, em que englobam as instituições e os atores de todas as áreas representadas na Freguesia, e que em breve serão desvendados.

Nesta época festiva, quero aqui deixar uma palavra de esperança para aqueles que passam por dificuldades. A Junta de Freguesia será sempre uma porta aberta para encontrar soluções que possam ajudar essas famílias.

Para 2015, como é minha prática, não irei fazer promessas em vão mas sim trabalhar diariamente para atender a todos os problemas dos fregueses e promover o desenvolvimento da Freguesia, pois foi por isso que nos elegeram.

Em nome do Executivo da Junta de Freguesia, e em meu nome pessoal, desejo a todos um Santo e Feliz Natal e o Ano de 2015 cheio de saúde e felicidade.

Um amigo sempre ao vosso dispor,
Pedro Margarido
Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia