EventosNoticia

Exposições na Praia da Areia Branca

O Concessionário Augusto Carolo & Filhos da Praia da Areia Branca (PAB) tem estado a sensibilizar os utentes desta praia através de exposições temáticas, para a preservação do Oceano.

No passado fim-de-semana de 26 e 27 de Julho o concessionário ocuDSC_0311pou a uma das salas da Pousada da Juventude com trabalhos de Dora Carolo. Esta exposição, intitulada “O QUE ESTÁ DENTRO DO OCEANO ESTÁ DENTRO DE TI” foi visitada por aproximadamente uma centena pessoas, e era composta por fotos antigas, documentário e posters, da sua autoria, que visavam sensibilizar os visitantes para a defesa do mar, alertando para os perigos da poluição, da pesca ilegal, a importância da biodiversidade marinha e também sobre segurança e primeiros socorros na praia.

Presentemente tem patente outra exposição, no areal junto à muralha do passeio da PAB, intitulada “LIFE BEFORE PROFIT” que defende uma utilização sustentada dos recursos marítimos, bem como a sua conservação.

Ainda para o próximo dia 10 de Agosto está planeado um dia de actividades ligadas à praiaDSC_0243 começando de manhã com um passeio guiado por um biólogo marinho seguido de uma limpeza da praia e da parte da tarde, se as condições marítimas o permitirem, haverá lugar à pratica marítima PADDLE -OUT.

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia congratula este concessionário, e a autora destes trabalhos Dora Carolo, por todas estas iniciativas em defesa de uma das maiores riqueza da Freguesia que é a nossa costa.