Atividades na FreguesiaGeralNoticia

Mês de Maio, mês do Coração

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, em parceria com a Delegação da Lourinhã da Cruz Vermelha Portuguesa, promove durante o mês de maio, Mês do Coração, rastreios cardiovasculares gratuitos nas localidades da Freguesia, segundo o calendário publicado.

 

Nos rastreios serão realizadas pelos técnicos da Delegação da Lourinhã da Cruz Vermelha Portuguesa avaliações e aconselhamento relativo à Pressão Arterial, Frequência Cardíaca, Saturação Periférica de Oxigénio, Glicemia e Colesterol, aos cidadãos recenseados e residentes na Freguesia e as avaliações serão registadas num Boletim de Saúde oferecido pela Junta de Freguesia aos cidadãos.

 

Maio é o mês de sensibilização para as doenças relacionadas com o coração e o sistema cardiovascular. Nesse sentido, e perspetivando uma vida ativa plena, torna-se fulcral um coração forte e saudável, devendo-se para isso, seguir um estilo de vida que privilegie uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico.

 

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia pretende realizar estes rastreios frequentemente para que, segundo Pedro Margarido, Presidente da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, “a população se mantenha informada sobre a sua saúde e possa prevenir sobre eventuais situações possam ser detetadas nos rastreios”. 

 

Calendario Rastreios Maio 2023