EventosNoticia

Espetáculos com Fernando Mendes esgotaram Auditório da AMAL

Decorreram no passado dia 15 e 16 de abril, no Auditório da AMAL as duas sessões do Espetáculo Solidário “Insónias”, com o apresentador e humorista Fernando Mendes, com o objetivo de angariar de verbas para aquisição duma viatura de transporte múltiplo para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã.

 

Para Pedro Margarido, Presidente da Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, as duas sessões “foram um grande sucesso e o espelho da excelente adesão da população a esta causa a favor dos Bombeiros”, totalizando 534 entradas, o que corresponde a um valor de cerca de 8.000,00€, entregues aos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, “este é contributo importante para ajudar os Bombeiros a melhor servir a população”, referiu Pedro Margarido.

 

De relembrar que estes espetáculos resultaram duma parceria entre a Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e os Bombeiros Voluntários da Lourinhã, tendo sido o Presidente da Junta, Pedro Margarido feito a ligação entre a produção do espetáculo e o principal patrocinador do mesmo, o empresário Mapril Baptista.

 

A Junta de Freguesia deu a conhecer ao humorista alguns locais de destaque da Freguesia de Lourinhã e Atalaia, tais como o Museu da Lourinhã, o Quartel dos Bombeiros Voluntários, o DinoParque, a localidade da Atalaia, a Praia da Areia Branca, a Atalaia e a Praia da Peralta. Aquando deste périplo, o ator degustou a gastronomia local em restaurantes da Freguesia, a saber, Restaurante Foz, Restaurante Consultório, Restaurante Carlos dos Leitões e Restaurante West23 by Chakall.

 

Em jeito de agradecimento e, de forma a perpetuar a lembrança da sua breve estadia, com o apoio do Resort Noiva do Mar, pelo Concelho e pela Freguesia de Lourinhã e Atalaia, Fernando Mendes foi agraciado pelos Bombeiros Voluntários com uma Medalha, tendo sido presenteado ainda com produtos regionais como a Aguardente da Lourinhã, as tradicionais Areias Brancas e ainda uma réplica de Dinossauro.

 

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e a Associação de Bombeiros Voluntários da Lourinhã agradecem aos Restaurantes Foz, Carlos dos Leitões e West23 by Chakall, ao Resort Noiva do Mar, ao Município da Lourinhã, às Juntas de Freguesia do concelho, à Associação Musical e Artística Lourinhanense, ao Museu da Lourinhã e ao Dino Parque da Lourinhã, assim como, aos órgãos de comunicação social local, Jornal Alvorada e Rádio Clube da Lourinhã, pelo importante contributo para o grande sucesso para este evento solidário. Um especial agradecimento ao Mapril Baptista e à sua família pela atenção e disponibilidade para apoiar esta iniciativa.