EventosNoticia

Desfile de Carnaval das Escolas 2023

Decorreu na passada sexta-feira, dia 17 de fevereiro, o desfile de Carnaval das Crianças pelas ruas da vila da Lourinhã e na localidade de Atalaia.

 

Este ano, na vila da Lourinhã, foram cerca de uma centena os petizes da Creche ‘O Principezinho’ da Casa do Povo da Lourinhã e da Marteleira que espalharam magia mascarados sob o tema ‘O Circo’. Da Creche da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, cerca de 75 crianças desfilaram mascaradas de ‘Palhaços’. Também ‘O Petiz’ saiu à rua com 115 miúdos, este ano mascarados, com o tema ‘Super Heróis’.
Do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente contabilizaram-se 450 crianças no desfile e na localidade de Atalaia o “corso” contou com a participação de cerca de 70 alunos da EB1 e de cerca de 40 crianças do Jardim de Infância, junto com os professores, educadores e auxiliares. Este ano o desfile de carnaval na Atalaia contou ainda com alguns utentes do Lar da Atalaia.

 

É com grande satisfação que a Junta de Freguesia volta ter a alegria dos “foliões” na Freguesia, após as medidas de combate e prevenção à pandemia e foi com muito gosto que colaborou no desfile de carnaval dos estabelecimentos de ensino da Atalaia com uma carinha e som.