EventosNoticia

Balanço da 2ª Edição dos Dinossauros Saem à Rua

A segunda edição do evento Dinossauros Saem à Rua, organizado pela Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia foi um grande sucesso atraindo milhares de pessoas à vila da Lourinhã.

 

Realizado de 14 a 17 de julho de 2022, junto aos paços do concelho, na vila da Lourinhã, o evento teve como objetivos relançar a Lourinhã como a Capital Nacional dos Dinossauros e destacar o melhor que a freguesia e o concelho tem para oferecer nas áreas do turismo e serviços.

Durante os 4 dias houve música, tasquinhas, artesanato e animação culminando com a emissão em direto no domingo pelo canal televisivo TVI, que alcançou nesse dia 14,5% de share.

 

“Havia uma janela de oportunidade, uma data disponível antes da época alta do verão, para a emissão do programa da TVI, Somos Portugal, a partir da Lourinhã, um programa que chega a milhares de pessoas em Portugal e no estrangeiro”, referiu o Presidente da Junta, Pedro Margarido. No seu entender “esta emissão de quase seis horas, em que são mostradas as tradições, a cultura, as paisagens e alguns dos serviços existentes na Freguesia é importante para atrair mais visitantes e turistas à Lourinhã que com certeza vão contribuir para o desenvolvimento do comércio, dos serviços e do turismo local.”

 

Esta atividade, que também cumpriu o objetivo de divulgar o Museu da Lourinhã como uma instituição fundamental na investigação e descoberta de fósseis de dinossauros no concelho, teve um custo aproximado de onze mil euros, maioritariamente suportado pelos apoios.

 

O evento foi organizado pela Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia em parceira com Museu da Lourinhã, a Câmara Municipal da Lourinhã e a Associação Musical e Artística Lourinhanense. Contou com o apoio institucional da Delegação da Lourinhã da Cruz Vermelha Portuguesa, do Aspiring Geoparque do Oeste, das Freguesias de Moita dos Ferreiros, de Reguengo Grande e de Vimeiro. Teve também o apoio, nas diversas atividades durante o evento, do Hóquei Clube da Lourinhã, do Grupo de Cavaquinhos da ZS- GDCRS da Zambujeira e Serra do Calvo, da AD Marítimo da Atalaia, do Rodrigo Maurício e dos Ranchos Folclóricos “As Moleirinhas” e “Flores de Maio”, de Seixal e de Reguengo Grande respetivamente. A realização do evento teve ainda o apoio empresarial do Dino Parque da Lourinhã, da Caixa de Crédito Agrícola Mutuo da Lourinhã, do Grupo Valouro, do Intermarchê da Lourinhã, da Meganuncius, da Kfogo, do Amílcar e Rogério Fonseca – Automóveis, da Obrama e do Laurus Hotel.

A todas estas entidades a Junta de Freguesia agradece a sua disponibilidade e contributo para o grande sucesso desta iniciativa.

Resumo 2ª Edição Dinossauros Saem à Rua – 2022