Sessão de Abertura de Expo Lourinhã 2019


Teve lugar no passado dia 24 de abril, pelas 17:00 horas, a sessão de abertura e inauguração da mostra das atividades económicas mais representativas do concelho, a Expo Lourinhã 2019, uma iniciativa em parceria entre a ADL – Associação Desenvolvimento Local da Lourinhã e a Câmara Municipal Lourinhã.

A sessão de abertura decorreu no Pavilhão José António dos Santos do Hóquei Clube da Lourinhã e contou com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho e a Presidente da Direção da ADL, Filomena Frade.

A ExpoLourinhã alargou-se este ano, 2019, para novos espaços, acolhendo novos participantes e ocupa uma área de 18.000 metros quadrados, onde estarão presentes até ao dia 28 de Abril cerca de 165 empresas e artesãos, 50 associações e instituições, 20 formações musicais que asseguram o cartaz de animação, dinamizado maioritariamente por artistas do concelho. A organização assegurou ainda mais de 80 patrocinadores. Destaca-se ainda a presença das representações dos municípios geminados de Deuil-la-Barre (França) e Bad Liebenzell (Alemanha).

A União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia está presente na Expo Lourinhã com um stand onde destaca a Feira Saloia da Vila da Lourinhã que se realiza este ano nos dias 01 e 02 de Junho.