Resultados finais do Orçamento Participativo 2017-18 da Freguesia


Finda a fase de votação do processo de orçamento participativo da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia 2017 – 2018, decorreu a validação e contagem de votos para apuramento dos resultados pela comissão de análise técnica, em foram convidados a estar presente os proponentes e o Presidente da Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia, Pedro Margarido.

Da votação apurou-se os seguintes resultados, aqui ordenados pelo maior números de votos:

  1. Parque Infantil dos Moinhos na Associação Marítimo da Atalaia
    Localização: Atalaia
    Proponente: Regina Cruz Santos; Mª Cacilda Costa, Andreia Alves; Olga Nascimento
    Objetivos: criar um espaço ao ar livre para que as crianças possam brincar em segurança sobre a supervisão de adultos; fomentar a interação entre as crianças, criar laços de convívio na comunidade e o contato geracional
  2. Colocação de Equipamentos para atividade física ao ar livre
    Localização: Praia da Areia Branca
    Proponente: José Manuel Ferreira Coutinho
    Objetivos: proporcionar aos habitantes, visitantes e veraneantes da Praia da Areia Branca equipamentos de “Fitness” ao ar livre e de acesso gratuito, promovendo desta forma o exercício físico e uma vida saudável, principalmente à população sénior; aumentar a Atratividade do Espaço Público, zona da foz do Rio Grande, estimulando o Turismo.
  3. Mais Saúde, Cultura e Recreio
    Localização: Lourinhã – Jardim da Nª Sra. dos Anjos
    Proponente: Isabel Gomes Correia
    Objetivos: fomentar hábitos de vida saudável e de atividade física, na Vila da Lourinhã, para combater o isolamento e o sedentarismo, principalmente direcionado à população sénior.
  4. Desmatação e criação de Miradouro
    Localização: Praia da Areia Branca
    Proponente: José Augusto Reis Silva Franco
    Objetivos: melhorar a segurança dos muitos residentes e visitantes que diariamente percorrem um percurso junto à falésia e no futuro criar um miradouro com vista privilegiada em local atrativo.

A lista, em cima, foi presente para ratificação pelo executivo da Freguesia, tendo sido aprovada por unanimidade, na sua reunião de 14 de junho. Foi ainda deliberado iniciar o processo de execução das três primeiros propostas, sendo que a quarta está condicionada ao limite dos trinta mil euros definidos para o processo de orçamento participativo da UFLA.

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia congratula a participação ativa de todos os proponentes e votantes, deste processo feito pelos cidadãos em prol da população da Freguesia.