Plano de Contingência COVID-19 da Freguesia de Lourinhã e Atalaia

No dia 6 de março de 2020, foi aprovado pela Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia o Plano de Contingência COVID-19, seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Despacho 2836-A/2020, dos gabinetes das Ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, do trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde. Este despacho ordena aos empregadores públicos a elaboração de um Plano de Contingência alinhado com as orientações para prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19).

A Junta de Freguesia está a distribuir o Plano de Contingência aos seus trabalhadores e está a dotar-se com as condições necessárias para responder ao atual estado de nível de alerta e resposta do surto. Com esta divulgação a Junta de Freguesia pretende ampliar o número de pessoas esclarecidas sobre os cuidados preventivos, os procedimentos perante casos suspeitos e os procedimentos perante casos de doença.

A Junta de Freguesia está atenta à evolução da pandemia e tomará as medidas necessárias de acordo com a avaliação e diretivas das autoridades locais de saúde e de proteção civil, mantendo, até novas indicações, todos os seus serviços a funcionar.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia reforça o apelo à população para manter-se calma e adotar as medidas de prevenção emanadas pelas autoridades nacionais e locais de saúde.

Para esclarecimentos fidedignos a Junta de Freguesia sugere a consulta à página na Internet da Direção Geral de Saúde: https://www.dgs.pt/