Parque dos Dinossauros da Lourinhã aprovado

O contrato de cofinanciamento para a criação de um parque temático de dinossauros no concelho da Lourinhã foi assinado no início desta semana com o Turismo de Portugal pela sociedade ‘PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, Lda’, empresa do grupo alemão ‘Dinosaurier-Park’ de Münchenhagen.

Um comunicado enviado pelo Município da Lourinhã informa que “foi assim dado o passo determinante para a concretização do Parque dos Dinossauros da Lourinhã, um projecto âncora de grande impacto para o desenvolvimento turístico”.


As medidas de preparação na área do parque irão ter início ainda no decorrer do presente mês, sendo que a construção do edifício central (com uma infraestrutura comercial, um laboratório de preparação e uma exposição museológica de excelentes fósseis e réplicas de dinossauros da região) e do museu ao ar livre com os seus modelos realistas e cientificamente comprovados estão planeadas para 2017. Todo o complexo deve ser aberto ao público em 2018, ocupando, numa primeira fase, 10 dos 36 hectares cedidos pelo Município no Pinhal dos Camarnais.


Ainda segundo o comunicado, a construção deste equipamento estratégico resulta de uma parceria e estreita cooperação entre a empresa ‘PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã, Lda’ (promotor), a Câmara Municipal da Lourinhã (detentor dos terrenos), o Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (GEAL) e o Museu da Lourinhã (detentor do espólio e conhecimento científico).

A Freguesia de Lourinhã e Atalaia congratula o Município de Lourinhã e todos os intervenientes por todo trabalho desenvolvido em torno deste projecto que será uma mais valia para o desenvolvimento do Concelho e da Freguesia.