Oeste Retro Games Festival 2019


Nos próximo fim-de-semana, dias 13 e 14 de Abril de 2019 a Lourinhã vai ter uma nova edição do evento dedicado ao mundo dos videojogos com a Oeste Retro Games Festival, um evento que conta também com o apoio da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia.

Nesta terceira edição serão mais de 2.000m2 de exposição com actividades, competições de gaming, postos de experimentação de videojogos, craft’s, Pop Figures e Merchandising. Animação e diversão não vão faltar, no evento que terá lugar de novo no pavilhão polidesportivo da Lourinhã, junto ao estádio municipal.

Referencias nacionais do mundo retro vão encher o salão de itens a adquirir ou simplesmente para relembrar os fantásticos jogos de outrora. Este é também um local ideal para pais e filhos trocarem experiências e claro, não poderia faltar as Arcades, Bar top’s e Pinball, consolas de todas as gerações irão estar disponíveis para jogarem aqueles jogos fantásticos.

Os visitantes podem ainda encontrar diversos youtubers de retrogaming, cosplayers e coleccionadores de Retro Games com os quais podem trocar ideias e experiências.

Gaming competitivo – Mais uma vez as habilidades de cada um vão ser postas à prova, na vertente de gaming.  Torneios de “Counter Strike Global Ofensive”, “League of Legends”, vão estar na arena do Oeste Retro Games Festival e ainda mini-torneios de “Mortal Kombat”, “Street Fighter”, “King of Fighters” entre outros.

Indie Games – Os criadores de jogos nacionais vão estar presentes e partilhar o melhor que o “Game Developing” Nacional tem para oferecer.

Boardgames – Os boardgames ganham vida no Oeste Retro Games Festival e com eles um “gathering de Magic”, RPG’s como “Dungeons and Dragons”, entre outras actividades para públicos de todas as idades.

Horários:
Sábado : das 10h00 as 21:00
Domingo : das 10h00 as 19:00

Preço de bilhete :2€ (valido para os dois dias)