Homenagem às Mulheres da Freguesia

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia organizou no passado dia 12 de março de 2017, pelas 15:30 horas, um evento intitulado “Homenagem às Mulheres da Freguesia”, que decorreu no auditório da AMAL – Associação Musical e Artística Lourinhanense.

O evento teve como objectivos comemorar o Dia Internacional da Mulher, que teve lugar no passado dia 8 de março, e mostrar, à Freguesia e ao Concelho exemplos da dedicação, empenho, solidariedade e profissionalismo das Mulheres nas várias áreas.

O Presidente da Junta, Pedro Margarido, disse “estar satisfeito por ver tantos bons e grandes exemplos de como a Mulher desempenha um papel fundamental nas instituições, nas associações, nas empresas e, principalmente, nas famílias da Freguesia … Orgulho por fazermos parte desta sociedade inclusiva e aberta ao contributo de todos independentemente de género, raça ou religião”.

O auditório da AMAL foi pequeno para acolher todos os que quiseram homenagear as “Mulheres”, mas também, ver as actuações do Grupo de Teatro T’amal, do Duo D’Ultra Música e do Grupo de Cantares de Zambujeira e Serra do Calvo, assim como, as intervenções das oradoras: Dra. Ana Jorge; Dra. Beatriz Marques da Silva; Dra. Teresa Faria; e a convidada especial a Dra. Helena Sacadura Cabral que abordou a temática: “A Mulher no Passado, no Presente e no Futuro”.

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia agradece a presença de todos e também à direcção da AMAL – Associação Musical e Artística Lourinhanense, pela cedência das instalações. Um agradecimento especial pela sua colaboração à apresentadora deste evento a Conceição Moniz.

 

 

 

 

 

 

 

Imagens: RCL e Jornal Alvorada