Higienização do posto da GNR da Lourinhã

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia adquiriu um nebulizador em articulação com o Município da Lourinhã através do Serviço Municipal de Protecção Civil, fruto de um donativo efetuado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Lourinhã, o qual permite nesta fase de resposta pandémica desinfetar e higienizar espaços interiores.

Ontem efetuou-se a desinfeção do posto territorial da Guarda Nacional Republicana na Lourinhã, onde esteve o Sr. José António dos Santos e demais representantes da CCAM, o Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, o Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, entre outras entidades que assistiram ao início dos trabalhos.

O produto utilizado para estas ações é o peróxido de hidrogénio, vulgarmente conhecida como água oxigenada, produzido no concelho. Este equipamento de alta eficiência agora adquirido, permite uma desinfeção total de um edifício com obstáculos em cerca de 30 minutos, assim como uma desinfecção/ higienização de edifícios com uma área até 2.500 m2 e com 10.000 m3 de volumetria.

Nos próximos dias este nebulizador será utilizado para desinfetar e higienizar outros edifícios públicos, lares de 3ª idade do concelho, entre outros.

Fonte e imagens: cm-lourinha.pt