Feira Saloia nomeada às Distinções 2017

É com agrado que a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia recebeu a informação de que foi nomeada para as Distinções ADL 2017 pela organização da Iº Feira Saloia da Vila da Lourinhã.

Mais do que a preparação e promoção deste evento encara como o reconhecer de um trabalho contínuo da Junta de Freguesia no desenvolvimento do turismo, da agricultura, do comércio local e do artesanato na Freguesia, divulgando ainda a nossa cultura, as tradições e arte de bem receber e que de certa forma, também, está associado ao Festival da Abóbora, que tem maior projeção a nível nacional e que nos projeta como Lourinhanenses.

A Feira Saloia da Vila da Lourinhã propõe-se levar os Lourinhanenses ao século passado, revivendo momentos em que as pessoas iam à vila vender e comprar produtos. Nesta época o ambiente era genuinamente saloio e de grande animação sendo a Vila, do ponto de vista social e económico, um importante centro da comunidade. A Feira decorreu durante dois dias e teve o envolvimento dos comerciantes, associações, empresas, artesãos, vendedores, que na sua maioria se encontravam trajados à época.

A Gala das Distinções pelo Desenvolvimento Local 2017, promovida pela ADL – Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã, está agendada para o próximo dia 11 de Fevereiro, sábado, pelas 21h00, no auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense.
Já foram divulgados os nomeados desta edição que irá promover empresas, instituições e pessoas, que durante o ano de 2016 se destacaram pelo seu desempenho excepcional, nas suas categorias.

Segundo a organização, a ADL, este ano o processo de nomeações foi antecipado, com o objectivo de reduzir o desfasamento temporal entre acontecimentos e nomeações; formalizar a entidade parceira no ano dos acontecimentos a nomear, permitindo o acompanhamento mais real; e antecipar a Gala das Distinções, evitando a sobreposição com a Expo Lourinhã.

Por fim a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia aproveita desde já para congratular todos os nomeados e a Associação de Desenvolvimento Local da Lourinhã por mais esta iniciativa, fazendo ainda votos de muitos sucessos.

Divulgacao_Nomeados_2017