Editorial Novembro

Caros concidadãos

 

Nesta época de incertezas e conturbadas posições políticas nacionais, o executivo da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia segue os seus objetivos na prossecução da melhoria da qualidade de vida da população da Freguesia, com uma gestão realista e responsável sem descurar a inovação e a realização de atividades que visam o desenvolvimento económico da Freguesia.

 

A 2º Edição do Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia foi um exemplo de sucesso que projeta a Freguesia a nível Local, Nacional e Internacional. Nesta edição duplicámos o número de participantes sendo hoje, este festival, uma montra da vivacidade dos vários atores económicos da Freguesia.

 

Destaco também o processo de Orçamento Participativo da Freguesia que está agora na fase de votação e que, segundo os serviços, aumentou o número de pedidos de registo para votação na plataforma na “internet”. Até ao final do mês de novembro vamos realizar várias sessões de votação presencial em várias localidades da Freguesia. Este é um esforço logístico que a Junta da Freguesia faz em nome da transparência e justiça no processo.

 

Quero ainda dizer, que estão a ser resolvidos os entraves burocráticos e técnicos relativos aos projetos aprovados do orçamento participativo de 2014 para que se concretizem o mais breve possível.

 

Realço por fim a boa relação entre a Junta de Freguesia e as diversas instituições locais para dizer que durante o mês de Dezembro a Câmara Municipal da Lourinhã em conjunto com a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia, os comerciantes e os empresários vão organizar diversas animações de natal, nas ruas da Vila de Lourinhã, que tem também como objetivo, promover o comércio tradicional.

 

Para 2016, como é minha prática, não faço promessas em vão mas comprometo-me a trabalhar diariamente para atender a todos os problemas dos Fregueses e continuar a promover o desenvolvimento da Freguesia.

 

Em nome do Executivo da Junta de Freguesia, e em meu nome pessoal, desejo a todos um Santo e Feliz Natal e o Ano de 2016 cheio de saúde e felicidade.

 

Um amigo sempre ao vosso dispor,

Pedro Margarido

Presidente da União de Freguesias

de Lourinhã e Atalaia