Editorial Fevereiro

Caros concidadãos

 

É com muito prazer que volto a dirigir-vos algumas palavras. 

 

No passado mês de janeiro tive a honra de ser eleito para o Concelho Geral da ANAFRE – Associação Nacional das Freguesias. A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia é a única Freguesia dos Concelhos a norte de Lisboa (Alenquer, Cadaval, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço, Lourinhã) a ter representação neste órgão. Esta é mais uma plataforma onde me irei dedicar a defender as populações e a lutar pela autonomia das Freguesias.

 

Não posso deixar de dedicar aqui algumas palavras à abertura do Dino Parque da Lourinhã que irá ocorrer no próximo dia 09 de fevereiro. O sonho vai ser finalmente concretizado e a Lourinhã será, sem sombra de dúvidas, em Portugal, a Capital dos Dinossauros. A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia acompanhou as obras de construção e é de louvar todo o empenho do GEAL e da Câmara Municipal da Lourinhã na concretização deste parque bem como congratular a empresa PDL – Parque de Dinossauros da Lourinhã – pelo investimento e excelente trabalho de desenvolvimento do projecto.

O executivo e os membros da Assembleia já tiveram o privilégio de visitar o parque e constatar as magnificas condições para um dia em família em cheio. O Parque tem todas as mais-valias para atrair um grande número de visitantes e agora caberá a nós, autarquias, instituições, empresários e população a ser dinâmicos e criativos na atracção desses visitantes a outros pontos de interesse no Concelho.

 

Já com esta dinâmica e visto que os fósseis de Dinossauro passam a estar em exposição no Dino Parque, o GEAL – Museu da Lourinhã – remodelou parte do seu espaço e criou uma nova exposição dedicada ao desenvolvimento da vida na Terra desde à 250 milhões de anos. Também, a pensar no público mais jovem, passa a dedicar um espaço para as crianças com diversas atividades lúdico-pedagógicas,  ateliers, workshops e etc… O Museu reabriu no passado dia 03 de Feveiro e promete continuar a ser um pólo dinamizador na atração de visitantes ao centro da Vila da Lourinhã.

 

Pessoalmente e em nome da Junta de Freguesia apelo a todos que visitem este extraordinário museu, visitem o Dino Parque da Lourinhã e usufruam de tudo o que o Concelho da Lourinhã tem para oferecer. 

 

Um amigo sempre ao vosso dispor,
Pedro Margarido
Presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia