Editorial Dezembro


Caros concidadãos

 

Dezembro é sinónimo de Natal, e na Lourinhã, voltamos a celebrá-lo com muita alegria e solidariedade. Este ano, voltamos a apoiar os comerciantes e empresários, e apelo desde já, para que escolham o nosso comércio tradicional para fazerem as vossas compras.

 

Ao longo de todo o mês, a Câmara Municipal da Lourinhã em conjunto com a Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia e os comerciantes e empresários da Lourinhã vão organizar diversificado programa de animação, nas lojas e ruas da Vila. A iniciativa intitulada “Animação de Natal”, onde destaco a animação musical nas principais zonas de comércio e a Casa do Pai Natal destinado aos mais novos, tem como objetivo dar mais cor e alegria à Vila da Lourinhã e promover o comércio tradicional.

 

Em jeito de balanço posso dizer que este foi um ano positivo. A Junta de Freguesia realizou várias obras nas diversas localidades da Freguesia, saliento a recuperação de fontanários e lavadouros, foram executados vários projetos do Orçamento Participativo em parceria com as associações que agora estão à disposição da população, realizámos pela primeira vez a Feira Saloia da Vila da Lourinhã, que apesar do tempo foi um sucesso, e promoveu-se atividades culturais nas praias da Freguesia na época balnear.

 

O Festival da Abóbora de Lourinhã e Atalaia é um estrondoso sucesso, um evento impar no Concelho, que eleva a Freguesia e o Concelho a nível Nacional e Internacional. Nesta edição trouxemos à Lourinhã outras entidades Nacionais que também promovem eventos sobre a temática da Abóbora, fomentando desta forma o intercâmbio, e tivemos ainda no Festival um representante de um dos maiores Festivais da Abóbora do Mundo, que se realiza na Alemanha.

 

Estas ações tem sempre como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população da Freguesia que com uma gestão realista e responsável não descura a inovação e a realização de atividades que visam o desenvolvimento económico da Freguesia.

 

Para 2017, como é minha prática, volto a não fazer promessas mas comprometer-me a trabalhar diariamente para continuar a atender a todos os problemas dos Fregueses e promover o desenvolvimento da Freguesia, pois foi com esse propósito que fomos eleitos.
Em nome do Executivo da Junta de Freguesia, e em meu nome pessoal, desejo a todos um Santo e Feliz Natal e o Ano de 2017 cheio de saúde e felicidade.

 

Um amigo sempre ao vosso dispor,

Pedro Margarido

Presidente da União de Freguesias

de Lourinhã e Atalaia