Dinossauros à “Solta”

Os primeiros dinossauros do «Parque dos Dinossauros da Lourinhã», PDL, já chegaram e encontram-se expostos no centro da capital dos dinossauros – Lourinhã.

Estas réplicas em tamanho real vão estar em exposição até ao mês de Agosto:
– Em frente à Câmara Municipal da Lourinhã: Tyrannossaurus Rex (13 metros de comprimento e 4,20 metros de altura)
– Posto de Turismo da Lourinhã: Allosaurus Jungtie (2,90 metros de comprimento e 1 metro de altura)
– Em frente ao edifício da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia/Museu da Lourinhã: Styracosaurus (6 metros de comprimento e 2,90 de altura)
– Mercado Municipal: Dilophosaurus (6,10 metros de comprimento e 3 metros de altura)
– Museu da Lourinhã: Deinonychus (3,20 metros de comprimento e 1,40 de altura)
– Em frente à antiga Câmara Municipal: Iguanodon Jungtie (5,10 metros de comprimento e 2,20 de altura)
– Em frente ao Convento de Santo António: Stegosaurus (com 7 metros de comprimento e 3,40 de altura)

Esta iniciativa visa assim não só lançar o Parque dos Dinossauros, que se encontra já em construção, como também o evento ‘Dinossauros Saem à Rua’. O PDL, de acordo com os compromissos assumidos no âmbito da candidatura ao Turismo de Portugal (COMPETE 2020) pelo promotor, estará em funcionamento no início de 2018.
‘Dinossauros Saem à Rua’ irá decorrer entre os dias 11 a 13 de Agosto, com inúmeras acções destinadas a toda a família, desde workshops de paleontologia, exposições, apresentações científicas, entre muitas outras a revelar brevemente.
Este evento é promovido e organizado em parceria entre a Câmara Municipal da Lourinhã, o GEAL – Museu da Lourinhã, a PDL – Parque dos Dinossauros da Lourinhã e União das Freguesias de Atalaia e Lourinhã.