COMUNICADO: Trânsito condicionado na Av. Dr. Catanho Menezes


A empresa Águas do Tejo Atlântico, S.A. vai iniciar dia 19 de setembro uma obra de reperfilamento do coletor de saneamento da Av. Dr. Catanho Menezes – entre o posto de abastecimento de combustíveis/estação de lavagem de automóveis da BP e o cruzamento para o mercado Municipal – que interdita temporariamente o trânsito.

O projeto tem como objetivo solucionar problemas provocados pela existência de um abatimento na rede de saneamento, aumentando a capacidade de drenagem de águas residuais domésticas.

Numa fase inicial, e até ao dia 21 de setembro, a via poderá ficar condicionada na totalidade entre o cruzamento para o Mercado Municipal e a rotunda junto ao Jardim N.ª Sr.ª dos Anjos. O acesso às bombas de combustível será garantido parcialmente nos dois sentidos.

A necessidade de interdição do trânsito prende-se com o abate de exemplares arbóreos localizadas no troço B (a noroeste da estação de serviço), que corresponde ao troço em que se prevê a implantação de um novo coletor em “zona ajardinada”, e todos os exemplares no troço A (a sudeste da estação de serviço), conforme planta, num total de cerca de 22 árvores.

Após este trabalho de remoção de exemplares arbóreos começa a ser executada pela empresa Águas do Tejo Atlântico,S.A. a implementação de um novo coletor. Nesta fase, os trabalhos de execução da obra decorrerão nas quatro semanas seguintes.

Certo de que a melhor solução foi encontrada e que os problemas existentes serão ultrapassados da melhor forma, o Município da Lourinhã, pese embora não seja o responsável direto pela obra, pede desde já a compreensão de todos os munícipes e utilizadores da via.

Fonte: Município de Lourinhã