Canto do Francisco – Fundação Júlia


No passado sábado, dia 03 de fevereiro, o executivo da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia foi convidado pela Paróquia de São Vicente de Paulo dos bairros da Serafina e da Liberdade, Lisboa, a uma visita guiada de apresentação do seu novo espaço edificado na estrada do Areal – Areia Branca, Lourinhã.

Este equipamento social de propriedade particular, denominado como “Canto do Francisco – Fundação Júlia” tem como objectivos proporcionar aos jovens dos bairros da Serafina e da Liberdade, Lisboa, um espaço de encontro, de reflexão e de retiro espiritual, assim como de campo de férias para os jovens das classes mais desfavorecidas.

O edifício pode albergar até 60 jovens e tem capela, auditório, refeitório, várias salas de reunião e de apoio, estacionamento próprio, terreno para cultivo e piscina.

O Cónego Francisco Crespo, pároco da Paróquia de São Vicente de Paulo, afirmou durante a visita que encontrou na Lourinhã a abertura para construção deste equipamento de apoio social que não encontrou noutros Concelhos.

A Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia faz votos de muitos sucessos na concretização dos objectivos a que esta entidade se propõe e que os jovens que venham a frequentar este espaço guardem em si a vontade de voltar e, possivelmente, de construir o seu futuro na Freguesia.