Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride na Praia da Areia Branca


A Praia da Areia Branca vai receber, entre 26 e 28 de Abril, uma etapa do Campeonato do Mundo e da Europa de “Freeride”, competição desportiva de Motas de Águas nas ondas, anunciou hoje em comunicado a Câmara Municipal da Lourinhã. A edição deste ano da competição mundial, que regressa ao nosso país, é apresentada oficialmente na próxima terça-feira, dia 26, no Salão Nobre dos Paços do Município, a partir das 18h00.

“Sendo actualmente o desporto motorizado aquático com maior crescimento a nível mundial, o ‘freeride’ oferece um espectáculo de saltos, perícias e inúmeras acrobacias de mota de água, em que as ondas do mar são utilizadas como rampa para as manobras mais radicais e com um crescente grau de dificuldade”, frisa a autarquia em comunicado. A prova tem transmissão assegurada em mais de 45 países através de ‘LiveStream’ pelo canal da revista digital ‘Jetski World’.

O evento contará com a participação dos melhores atletas do mundo nas modalidades de ‘jet-ski’. Em prova, cada piloto disputa, numa corrida a dois, uma manga de oito minutos, onde o seu talento e habilidade são avaliados por um júri internacional, composto por cinco membros, que avaliam diversos parâmetros: nível de dificuldade, estética, nível de risco e fluidez da actuação.
Com o apoio do Município da Lourinhã, esta prova é realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica e a PJSBA – Portugueses Jet Sports Boating Association, formada por amantes de motas de água, e conta ainda com diversas atividades paralelas.

A União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia aproveita para anunciar que foi convidada a colaborar com a Câmara Municipal da Lourinhã na realização deste importante evento de alta competição mundial na Praia da Areia Branca.

Fonte: Jornal Alvorada ; Município da Lourinhã