BOMBEIROS POR 5 DIAS – Sessão de Encerramento


Decorreu no passado dia 12 de Abril a sessão de encerramento da 5 ª edição do Campo de Férias da Páscoa BOMBEIROS POR 5 DIAS, uma iniciativa da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente que contou também com o apoio da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia.

De 8 a 12 de Abril cerca de 70 alunos, do 5º ao 9ºano, do Agrupamento de Escolas D. Lourenço vicente AEDLV foram BOMBEIROS POR 5 DIAS onde vivenciaram o dia-a-dia no Quartel e aprenderam técnicas de primeiros socorros, de salvamento e desencarceramento, de combate a incêndios e manusearam materiais e equipamentos. Aprenderam ainda a fazer formatura e a compreender o verdadeiro espírito de união dos soldados da paz.

Na Sessão de Encerramento estiverem presentes vários membros do Executivo e da Assembleia da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia e o Presidente da Junta, Pedro Margarido, que usou da palavra para congratular os alunos a Associação de pais e a corporação de Bombeiros da Lourinhã pelo sucesso da atividade e participou na entrega de diplomas aos “formandos”.