GeralNoticia

Praias da Freguesia recebem Bandeiras Azuis, de Praia Acessível e Qualidade de Ouro

No passado dia 28 de junho foram içadas nas Praias da Areia Branca (PAB), Porto Dinheiro e Areal Sul receberam as Bandeiras Azuis, o símbolo máximo da qualidade ambiental. O hasteamento deste estandarte representa o cumprimento de 30 critérios imperativos de matéria ambiental, segurança, conforto dos utentes e informação e sensibilização ambiental.

Já o galardão “Praia Acessível, Praia para Todos” foi hasteado na PAB, Peralta, Areal Sul e Valmitão, premiando a melhoria de infraestruturas e serviços aos veraneantes, através da eliminação de barreiras arquitectónicas.

O reconhecimento de ‘Praia com Qualidade de Ouro’ foi atribuído pela Quercus, à semelhança do ano passado, à PAB, Areal Sul, Peralta, Porto Dinheiro e Valmitão. Recorde-se que este galardão premeia a qualidade da água das praias, de acordo com os critérios definidos por esta associação ambiental .

Estas distinções atribuídas às praias surgem como o resultado do trabalho continuo desenvolvido pelas Freguesias e Município na qualidade ambiental, segurança e informação aos banhistas, bem como na optimização e construção de estruturas de apoio de praia. A época balnear é preparada pelo Município, em articulação com as entidades com responsabilidades na gestão do litoral, através de todo um calendário de acções de limpeza, sinalização, controlo ambiental, segurança e monitorização de riscos.