Visita ao Museu D. Pedro I

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia organizou a convite da Freguesia de Serra D’ El Rei uma visita ao Museu D. Pedro I, dedicado à fatídica história de amor de D. Pedro I e Inês de Castro.

A viagem, que contou com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, teve como objetivos promover as boas relações institucionais entre as autarquias e dar a conhecer aos participantes, na sua maioria idosos, uma história de há cerca de 700 anos que teve lugar também no Concelho da Lourinhã, nomeadamente na localidade de Moledo.

A visita ao espaço museológico foi acompanhada pelo Presidente da Junta da Freguesia de Serra D’El Rei, Jorge Amador, que gentilmente abdicou de parte do seu tempo para explicar aos visitantes as exposições.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia agradece a simpatia do convite e disponibilidade em nos receber da Junta de Freguesia de Serra D’El Rei, congratula-a pela sua dedicação à História e ao seu Museu, ao qual parabeniza pelo seu 2º aniversário e faz votos de continuação de muitos anos com muito sucesso no estudo e divulgação desta importante parte da história de Portugal.