Menu Fechar

União das Freguesias emprestou equipamento informático a alunos carenciados

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia em articulação com os Agrupamentos de Escolas do Concelho da Lourinhã emprestou equipamentos informáticos a alunos carenciados, residentes na Freguesia, que devido ao surto pandémico COVID-19 tiveram de garantir a continuidade da sua aprendizagem à distância, com o recurso às tecnologias.

Foram adquiridos, para este fim, três portáteis aos que juntou dois portáteis recondicionados, doados por cidadãos e três computadores fixos, sendo que um deles foi doado pela imobiliária ERA  Lourinhã / Bombarral. O recondicionamento dos computadores usados, a instalação de software “open source” e alguns acessórios foram oferecidos pela empresa Morebiz.

Consoante a disponibilidade de equipamentos era solicitado aos agrupamentos os dados dos alunos mais urgentes para a entrega dos equipamentos.

A Junta da União das Freguesias de Lourinhã e Atalaia continua a acompanhar com preocupação o desenrolar dos efeitos da pandemia na Freguesia, nomeadamente nos seus na educação e na indefinição do arranque da próxima época escolar sendo que está, como sempre, sensível e disponível para colaborar com o Município da Lourinhã e com os agrupamentos escolares.