Tentativa de Record Maior Ninho Chocolate

Está a decorrer na remodelada “Casa dos Cantoneiros”, agora denominada “Sabores Lourinhã“, ao pé da rotunda dos Dinossauros na Vila de Lourinhã, uma Tentativa de Recorde Mundial para o maior ninho de Dinossauros em Chocolate.

Esta iniciativa, inserida no evento “Dinossauros saem à Rua” que decorrerá de 11 a 13 de Agosto, é dinamizada pela Doce Lourinhã, pelo Museu da Lourinhã e pela Academia Profissional de Cake Design das Caldas da Rainha, e conta com o apoio, entre outras, do Município de Lourinhã e da Freguesia de Lourinhã e Atalaia.

A tentativa de recorde mundial contará com 4 Fases de trabalho:
1ª Fase – Pesquisa e respectiva Inscrição para tentativa de recorde mundial.

2ª Fase – Organização de todo o projecto, planear todo o processo de fabrico, contactar empresas parceiras / patrocinadoras, estruturar equipa de trabalho, entre outros.

3ª Fase – Início da construção do projecto (31 Julho – 4 Agosto)
Nesta fase pretende-se a elaboração dos ovos de dinossauros e respectivos bebés que decorre na Casa “Sabores Lourinhã”, a qual estará totalmente equipada, também com a cozinha cedida pela Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia.
Tem a colaboração de uma equipa de trabalho com aproximadamente 14 elementos, uma equipa cientifica de 4 elementos e uma equipa de apoio de 4 a 5 elementos.
A equipa é supervisionada por uma equipa de 2 Júris / Testemunhas que acompanharam o processo de fabrico do inicio ao fim.

4ª Fase – Conclusão do projecto (11, 12 e 13 Agosto)
Será inserido no evento “Os Dinossauros saem à rua”.
Nesta fase fará-se a construção/ montagem do ninho com todos os ovos e bebés dinossauros, que terá 2 metros de diâmetro e é constituído por 150 ovos, 30 dinosauros e 30 embriões e também ramagens, galhos e de tudo o que supostamente seria um verdadeiro ninho de Dinossauro. 
Terá novamente a colaboração de uma equipa de trabalho com aproximadamente 14 elementos, uma equipa científica de 4 elementos e uma equipa de apoio de 4 a 5 elementos.
Esta equipa será supervisionada por uma equipa de 2 Júris/ Testemunhas que acompanhará o processo de fabrico do início ao fim.
O público em geral do evento tem a possibilidade de acompanhar o processo de montagem do Ninho de Dinossauros, ver o processo de fabrico de ovos e respectivos bebés.

Acompanhe no facebook, https://www.facebook.com/maiorninhodedinossaurosemchocolate/