Resultados Eleições Autárquicas 2017 na Freguesia

Decorreu neste domingo, 01 de outubro, as Eleições Autárquicas 2017 para eleger para os representantes da população para as Câmaras e Assembleias Municipais e para as Assembleias de Freguesia.

Na Freguesia de Lourinhã e Atalaia foram instaladas 15 assembleias de voto que funcionaram de forma regular para receber os 5719 eleitores, que quiseram exercer o seu direito cívico de votar. As assembleias de voto funcionaram, na Freguesia, com grande sentido de cidadania e muita serenidade por parte dos cidadãos recenseados.

A Junta de Freguesia esteve aberta para esclarecer os cidadãos sobre o seu número de eleitor e local de voto, e ainda, para apoiar o trabalhos dos membro das mesas de votos. Colocou também um funcionário a apoiar os cidadãos na Escola Básica do 1º Ciclo da Lourinhã, local com o maior número de eleitor inscritos na Freguesia.

Na Freguesia de Lourinhã e Atalaia o resultados provisórios dão a vitória à equipa liderada pelo atual presidente da Junta Pedro Margarido com 3115 votos contra os 1575 votos do grupo do PSD, os 433 do “O Nosso Partido é a Lourinhã” e os 300 do PCP-PEV.

Para a Câmara Municipal da Lourinhã os eleitores, da Freguesia, elegeram também o atual Presidente da Câmara Municipal João Duarte Carvalho com 2635 contra os 1693 votos do grupo do PSD, os 682 do “O Nosso Partido é a Lourinhã”, os 317 do PCP-PEV e os 33 do PDR.

Já para a Assembleia Municipal da Lourinhã a maioria dos eleitores, da Freguesia, deram o seu voto ao candidato da PSD com 2387 votos contra os 2221 votos do candidato do PS, os 480 do “O Nosso Partido é a Lourinhã” e os 347 do PCP-PEV, tendo no entanto sido eleito o candidato do PS, António Alberto, no apuramento global do Concelho, para este órgão.

Dos 10875 eleitores exerceram o seu direito 5719 cidadãos o que dá, na Freguesia, uma abstenção de 47,41% (provisório), dentro da média Nacional.

Ver mapa dos resultados da Freguesia em PDF

Ver mapa dos resultados do Concelho em PDF

EDITAIS de resultados aprovados pela Assembleia de Apuramento Geral: