RCL’30 – Coisas da Nossa Terra


Teve lugar este domingo passado, dia 27 de janeiro, a primeira emissão do programa “Coisas da Nossa Terra” no salão nobre do edifício sede da Junta de Freguesia de Lourinhã e Atalaia que contou com 14 entrevistados das diversas áreas de actividade, existentes na Freguesia, desde do associativismo até à industria.

“Coisas da Nossa Terra” é um programa do Rádio Clube da Lourinhã (RCL) inserido na comemoração dos seus 30 anos e tem como objetivos fazer uma resenha da história da RCL e da sua importância no desenvolvimento do concelho. Em cada freguesia haverá uma painel de convidados que serão entrevistados em direto pelos animadores da RCL. OS entrevistados serão dos vários sectores de atividade existentes em cada freguesia, como por exemplo agricultores, empresários e comerciantes onde são convidados a fazer uma ligação entre a sua história, a história do território e a evolução da RCL.

Até setembro vão ser realizadas 8 edições, uma em cada freguesia em cada mês, e mais uma edição dedicada ao Concelho da Lourinhã.